Poké Analise: Mew

10-03-2011 20:17

Posted Image
Tipo: :psychic: 

Ability: 
Synchronize: Se for afetado por Burn, Paralysis ou Poison, o oponente também é afetado.


Overview:
Mew parece inofensivo, mas é muito pelo contrário, ele é um Pokémon quase que impossível de se prever. Com 100 de base em cada stat e com o maior movepool do jogo Mew possui inúmeras possibilidades de moveset. Mewtwo é um melhor Sweeper que ele, mas Mew se destaca mais como um verdadeiro Supporter ao time, podendo passar boosts de Nasty Plot e Swords Dance; ele pode aprender Tranform e copiar a estratégia do oponente, ou até usar Trick Room e acabar com estratégias baseadas em Speed, Taunt para destruir Walls como Lugia e quando não tiver alternativa Explosion!
Mew se encaixa perfeitamente em qualquer time e é um dos Pokémons a se temer ao entrar em campo. 


Power Pass
Nature: Timid
Item: Leftovers

Efforts: 252 HP // 32 Sp.Def // 224 SpdMew é o melhor Batton Passer que existe, e para fazer jus a esse título esse é um de seus melhores movesets, onde ele passa boosts de stat para um Pokémon do time, que seria o encarregado de Sweepar todo o time adversário em One-hit KO. A escolha entre Nasty Plot ou Swords Dance depende de qual Pokémon deseja que receba o pass, Hypnosis pode ser uma boa pedida para por Sleep em um possível Counter do Mew e Taunt por sua vez pode impedir que outro Pokémons barre sua estratégia com moves como Hypnosis, Thunder Wave, Taunt etc. Rock Polish é uma opção caso o Pokémon que vá receber o pass também precise de Speed, mas sáiba se pode usá-lo sem que o Mew seja derrotado. Por fim Batton Pass para passar os stat boosts para outro Pokémon.


Special Sweeper
Nature: Timid
Item: Leftovers

Efforts: 32 HP // 252 Sp.Atk // 224 SpdAqui temos umas pequenas alterações do moveset acima, onde Mew, além de passar boost em Sp.Def, pode Sweepar com golpes dessa classe. Ice Beam atinge Groudon e os tão populosos Dragons em Uber, enquanto que Dark Pulse pega os Psychic types também presentes em grande quantidade nesse metagame. Thunder tem 30% de chances de paralisar e é ótimo caso Kyogre tenha invocado Rain. Grass Knot é opção (caso você não tenha optado por Ice Beam) para que possa atingir Kyogre e Groudon do mesmo jeito, Aura Sphere dá Super-Efective em Tyranitar, Heatran, Dialga e Darkrai.


Physical Sweeper
Nature: Jolly
Item: Leftovers

Efforts: 32 HP // 252 Atk // 224 SpdFaz praticamente o mesmo que o moveset acima, só que dessa vez está voltado para o lado físico, portanto tem como move principal Swords Dance. Após um Swords Dance Ice Punch dá One-hit KO em Rayquaza, Latios e Latias, sendo que é 2-hits KO em Groudon e faz um bom estrago em Lugia e Giratina. Shadow Claw está ai para pegar os Pokémons do tipo Psychic. Earthquake atinge Tyranitar e Metagross, mas não dá One-hit KO, Brick Break atinge Tyranitar, Heatran, Dialga e Darkrai.
A opção de passar o boost em Atk é mais apreciada já que será difícil levar alguns Pokémons em One-hit KO mesmo após um Swords Dance.


Choice Bander
Nature: Jolly
Item: Choice Band

Efforts: 32 HP // 252 Atk // 224 SpdUm Choice Bander comum, apenas ataque. Ice Punch pega Groudon e Dragon types, Shadow Claw atinge os Pokémons Psychic. Earthquake pega Metagross, Dialga, Heatran e Tyranitar, mas você pode optar por Brick Break para dar um dano maior em Tyranitar, mas fará menos estrago nos outros citados e não será Super-Efective em Metagross.
U-turn funciona na estratégia hit-run, onde você entra em campo ataca e já sai (levando em conta que ao ver o Mew o adversário trocará de Pokémon você não perde nada), além de ser um move Bug, causando dano nos psíquicos. Explosion causa um dano massivo e deve ser usado quando não há mais esperanças para o Mew.


ScarfTrick
Nature: Hasty
Item: Choice Scarf

Efforts: 252 HP // 4 Sp.Def // 252 SpdTrick merece atenção como uma das adições de Platinum no movepool de Mew. Esse moveset possui inúmeras possibilidades: 
Você pode usar Trick e trocar o Choice Scarf pelo item do oponente, ou usar Me First com a garantia de que sempre atacará primeiro e dar 1,5x de dano a mais no adversário. Hypnosis pode ser usado como hit and run ou após ter se livrado do Choice Scarf, Explosion também, e deve ser usado apenas em último caso.


Stealth Rock
Nature: Jolly
Item: Focus Sash

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 SpdAqui Mew coloca as amaldiçoadas Stealth Rocks em campo para que o adversário perca HP nas trocas, principalmente Lugia e Ho-oh, que são os que mais sofrem com isso. Começe paralisando com Thunder Wave e em seguida use Stealth Rock. Zen Headbutt é seu golpe de STAB e Explosion deve ser usado quando estiver nas últimas já que o Mew não terá mais utilidade do que isso.
Giratina comba bem com esse moveset, já que é a melhor opção para barrar Spinners.


Transform
Nature: Jolly / Timid
Item: Leftovers

Efforts: 252 HP // 4 Sp.Def // 252 SpdComeçe sempre com Hypnosis ou Reflect / Light Screen, depois use Transform para copiar o moveset do adversário e ganhar alguns moves úteis. Quando o uso de Transform passar a ser inútil você pode optar por Hypnosis ou Reflect / Light Screen, e, quando o HP estiver crítico, Explosion.


Double Status
Nature: Jolly
Item: Leftovers

Efforts: 252 HP // 32 Sp.Def // 224 SpdÉ um básico Double status. Começa inflingindo Sleep com Hypnosis, o mais esperado a partir dai é que o oponente troque de Pokémon, então você usa Will-O-Wisp / Toxic para que o Pokémon que entrar em campo também receba um status negativo (Will-O-Wisp é preferível já que pode acabar com a capacidade de atacantes físicos). U-turn para fugir de combate causando algum estrago e Softboiled para recuperar seu HP.


Outras opções:
- Bulk Up / Barrier / Calm Mind / Amnesia: Moves de boost que são opção no Batton Passer.
- Flamethrower / Fire Blast / Overheat: São uma boa arma contra Scizor, Metagross e Forretress.
- Trick Room: Acaba com estratégias baseadas em Speed e pode ser usado para beneficiar o seu time.
- Stone Edge: Sua melhor arma contra Lugia, One-hit KO em Ho-oh.

Predadores:
Nada barra o Mew completamente, seu movepool é enorme e imprevisível. Os maiores Counters de Mew entram quando ele é jogado em campo, mas ao fazerem isso recebem Hypnosis e ficam inúteis. 

Giratina pode absorver Sleep e atacar com Sleep Talk, Kyogre pode derrubá-lo com Water Spout e Deoxys-A ataca com Shadow Ball. Latios possui Draco Meteor para assustar o Mew com a possibilidade de um One-hit KO, obrigando-o a sair de campo. Metagross resiste a um Earthquake e Tyranitar a um Aura Sphere, ambos contra-atacam com Pursuit e Mew não tem opção se não ficar e lutar. Outro candidato para usar Pursuit é Weavile, mas nesse caso Mew perde em Speed e não tem nada a fazer, apenas encarar a derrota. 

Darkrai possui mais Speed e carrega Dark Pulse, Mewtwo também é mais rápido e ambos podem usar Taunt para tornar o Batton Passer inútil.